terça-feira, 31 de março de 2009

Às mães sofridas da ditadura

No dia em que o País relembra com tristeza o 31 de março de 1964, que implantou a ditadura militar no Brasil, entendemos ser importante lembrar das mães que tiveram seus filhos arrancados dos seus braços, por conta de um regime de insanidade e abuso.
E cremos que todas as mães estão representadas na figura exemplar da estililista Zuzu Angel, que desafiou as autoridades que a todos metia medo, em plena ditadura militar brasileira, para encontrar informações sobre o desaparecimento do seu filho. A obstinação para encontrá-lo, vivo ou morto, acabou virando o grande objetivo da vida de Zuzu, que teve uma morte no mínimo misteriosa.
No cinema, que retratou por inteiro a luta dessa mulher, coube à atriz Patrícia Pillar interpretar o seu papel.
Lembrar da estilista, mãe e mulher Zuzu Angel nesse dia fatídico para a democracia brasileira, é possibilitar que possamos, a todo custo, impedir que a democracia brasileira volte a ser ameaçada.

Um comentário:

  1. Assim como o restante do nosso país, as mulheres sofreram de forma gritante durante a ditadura militar. E ainda teve um maluco com coragem de dizer que o que houve foi uma "ditabranda".

    ResponderExcluir